1 de março de 2017

Inner Call: Conheça a banda de Heavy Metal de Salvador/BA


A banda Inner Call surgiu em meados de 2008 na capital baiana, Salvador (nordeste brasileiro), nesta época sob o nome de "On The Rocks". A banda era formada por músicos de outras bandasconhecidas na região, como Slavery, Postmortem e Facção. Devido à descoberta de outras bandas nomeadas como "On The Rocks" foi-se alterado o nome para "Inner Call" que também é o nome de uma das composições da banda.

Em 2009 lançaram a demo-tapeOn the Roads” cujos shows promocionais renderam boa repercussão para a banda e, em consequência desta repercussão, foram selecionados para participar de importantes eventos, como o festival Valent Rock junto com a banda Andralls.




A banda entrou em uma pausa em suas atividades devido a alteração de endereço profissional do baterista e também por este motivo, a banda teve sua sede e atividades transferidas para a cidade de São Paulo com autorização dos demais músicos da formação original, que deixaram o grupo. Após um período de buscas, novos músicos foram incorporados, porém, já na cidade de São Paulo. O guitarrista Ricardo Oliveira foi o primeiro a chegar e, já na época, tornou-se um grande parceiro nas composições, junto com o baterista Luiz Omar, mas o guitarrista preferiu não prosseguir com os trabalhos e posteriormente a formação estabilizou-se com os músicos:

Fabio Lima - Vocal;
Rafael Perera - Guitarras;
Renato Passero
- Guitarras;
Regis Farina - Baixo e, 

Luiz Omar - Bateria/Backing Vocal.


Com essa formação, a banda gravou seu debut álbum, o CD "Inner Call" que contém oito faixas e foi lançado no final de 2015. O registro retrata um universo cotidiano de uma pessoa comum, que leva uma vida normal, sujeita às pressões no trabalho, vivência com drogas, frustrações pessoais e temores diversos.

Devido a problemas internos essa formação se desfez no decorrer do lançamento do álbum de estreia e conjuntamente houve o retorno do baterista Luiz Omar para Salvador onde a Inner Call voltou a ter sua sede oficial, novos integrantes foram incorporados ao grupo, vindo a banda assim se estabilizar com os músicos

Roberto Índio - Vocal;

Alexandre Vitorino - Guitarras e backing vocal;
Benson Lisboa - Guitarras;
Uiliam Rocha - Baixo e
Luiz Omar - Bateria e Backing vocal



Roberto Índio, inclusive, foi o vocalista da formação original da banda, ainda sob o nomeOn the Rocks”.
Benson Lisboa, infelizmente, permaneceu pouco tempo na banda, em função de seus compromissos profissionais, que de uma forma ou outra, conflitavam com os compromissos da banda.
Para ocupar o posto da segunda guitarra, foi recrutado o ex-guitarrista da Portal, Vinicius de Moraes, músico experiente e respeitado na cena, estabilizando assim a formação:


Roberto Índio - Vocal
Alexandre Vitorino - Guitarra backing vocal;
Vinicius de Moraes - Guitarra;
Uiliam Rocha - Baixo e
Luiz Omar - Bateria e Backing vocal



E foi essa formação que trabalhou pesado na tour de divulgação do álbum "Inner Call", lançado em janeiro de 2016, tendo uma concorrida agenda no decorrer do ano e que à partir de outubro último passou a se dedicar à produção do novo álbum, intitulado "Elmentals" e com previsão de lançamento em fevereiro/2017, quando será iniciada a tour de divulgação.

listen to the Inner Call.”